Água Floral de Hamamelis

agua floral de hamamelis

A Hamamelis ou Witch Hazel é muito conhecida por suas poderosas e confiáveis propriedades curativas 

História do uso de Hamamélis em fitoterapia

Hamamelis ou Witch Hazel – é um arbusto conhecido desde o início dos tempos pelos xamãs – médicos dos povos indígenas da América do Norte. Eles a usavam para tratar problemas inflamatórios e para diminuir as hemorragias. Eles também a utilizavam para tratar diarréia e como gargarejo para dor de garganta e outras inflamações nas mucosas. Os europeus descobriram sua utilização durante a colonização e a importaram para o continente durante o século 18. Eles a usaram essencialmente por suas virtudes adstringentes, e hoje é encontrada em quase em todo o continente antigo. Witch Hazel também é usada em homeopatia.

PRINCÍPIOS ATIVOS

Hamamelis é um dos melhores astringentes disponíveis. Externamente e internamente contrai, tonifica, esfria e cura. O extrato e o destilado das folhas, galhos e cascas de Witch Hazel são usados ​​para estancar o sangue, esfriar e reduzir inflamações e inchaços. É um ingrediente chave em muitos produtos farmacêuticos para hemorróidas e varizes. Também muito útil e eficaz para tratar coceiras e erupções cutâneas, cortes e arranhões. É um excelente tratamento para pequenas queimaduras, queimaduras solares e cortes.

ALIADA DA BELEZA 

Super recomendada para olhos cansados, olhos inchados e bolsas sob os olhos.  Basta fazer uma compressa com algodão embebido em chá ou Água Floral. Também é usada para limpar a pele e eficaz e quando usado em espinhas para reduzir a inflamação. Outra recomendação é usá-la como loção pós-barba devido ao seu poder cicatrizante.Voltando às propriedades curativas da árvore de Hamamelis, temos muita sorte de ter um recurso de cura tão versátil na natureza

A Água de Hamamelis possui  taninos, flavonóides e antioxidantes, este extrato aquoso traz consigo os óleos essenciais e quaisquer outros componentes voláteis. Esta solução está cheia de todos os compostos antioxidantes e curativos encontrados na folha e galhos da árvore. Além de taninos, resinas de bioflavonóides e óleos essenciais, as folhas, galhos e cascas contêm muitos outros fitoquímicos importantes. O chá ou tintura de Hamamelis são disponíveis para uso interno desde que recomendado por um profissional de saúde. Não utilize nunca sem prescrição e acompanhamento médico.

Vamos mostrar uma lista de usos para este arbusto tão modesto que se esconde na sombra de árvores maiores na floresta!

  1. Equilibra o pH – muitos tratamentos acabam irritando a pele, causando dor, vermelhidão ou ressecamento. A Hamamelis é indicada pois mantém o pH cutâneo
  2. Ajuda no clareamento natural da pele
  3. Reduz vermelhidão nas peles sensíveis, com vasinhos ou rosácea
  4. Adstringente e Antioxidante – limpa a pele e minimiza o tamanho dos poros
  5. Reduz inflamação de acnes
  6. Diminui inchaço sob os olhos e olheiras
  7. Alivia coceiras e inchaços em geral
  8. Ajuda a reduzir hematomas mais rápido

 

  • Dica Elemento Mineral: MÁSCARA FACIAL COM HAMAMELIS

Uma alternativa incrível; a Hamamélis pode ser combinada com outros ingredientes para fazer uma máscara facial calmante e clareadora. Simplesmente misture a Água Floral ou Chá de Hamamelis com Argila e deixe agir sobre a pele limpa durante 20 minutos.

Hamamelis é uma daquelas ervas antigas que nossas bisavós e avós usavam para tudo e dava tudo certo. Nós adoramos resgatar estes conhecimentos antigos e saudáveis, pois sabemos que são atemporais!

Conheça nossa Água Floral de Hamamelis

Comentários