Beleza descomplicada

Parece que o mundo dita que é preciso gastar muito tempo e arriscar a saúde para ser bonita. Não acredite.

Para começar, vamos falar a realidade sobre o ideal de beleza. Para mim, é sobre desmascarar a pessoa real, não encobrir. E há muitas maneiras simples de sentir-se mais bonita e não ter que se endividar para isso. Aqui estão algumas dicas fáceis e que funcionam. Tudo natural mas ainda assim luxuoso. Luxo é se respeitar e não seguir padrões estabelecidos e imposições de beleza.

Dicas:

  1. Quer dar um brilho extra nos cabelos?

Use vinagre de Maçã (de preferência orgânico). Uma colher de sopa em 2 litros de água é o suficiente para dar a última enxaguada, não é preciso enxaguar de novo, não se preocupe pois os cabelos não ficarão com cheiro de vinagre. Eles ficarão soltinhos e muito brilhantes.

  1. Deixar a pele do corpo e do rosto super lisinha?

Antes do banho, faça uma esfoliação facial mineral. Coloque nas mãos um pouquinho de Sabonete Gommage com Cristais de Quartzo e misture com mais um pouco de Bio cristais de quartzo, para que a esfoliação seja mais eficiente, e depois vá para o banho.

Durante o banho, misture um pouco de Bio Cristais de Quartzo em uma bucha vegetal junto com seu sabonete líquido preferido e massageie o corpo todo com esta mistura e depois enxágüe, a pele fica lisinha por vários dias e você economizou: 1 único esfoliante para o rosto e para o corpo.

  1. Máscara capilar 100% natural ?

Aplique Óleo de Côco nos cabelos secos, pode usar da raiz às pontas sem medo. Unte bem os cabelos e prenda-os, proteja com uma toca plástica e fique o tempo que quiser, no mínimo 20 minutos. Depois, lave 1-3 vezes com seu shampoo preferido. Nem precisa usar condicionador após esta máscara. Os cabelos rejuvenescem.

  1. Quer ter uma pele saudável, limpa e renovada?

Mantenha o hábito de usar máscaras de argila, há vários tipos e cores para várias finalidades: clarear, purificar, regular oleosidade, fechar poros, aumentar a firmeza…use e abuse das argilas, um produto 100% natural, compatível com a pele e que faz toda a diferença. Use sem medo.

  1. Entrar no ritmo da natureza

“Quanto mais nos distanciamos da natureza mais rudes ficamos também”

É mais do que necessário tirar um tempo para estar em contato com estas energias naturais: sol, água, terra, fogo, ar. Crie uma rotina em que você tenha sintonia com estas energias elementais, não tem tempo? Veja estas dicas: acenda uma vela perfumada e curta um pouco as labaredas da chama, fique meditando nem que seja por 10 minutos, é o suficiente para relaxar a respiração e os pensamentos, o fogo “clareia” nossa mente. Se preferir, tome sol. Experimente ficar 15 minutos no sol sem filtro solar, para receber vitamina D. E depois disso, use o filtro.

Tome água, pelos menos 8 copos (grandes) de água todos os dias. Se você não curte, experimente colocar ervas dentro de sua garrafa de água, use alecrim, lavanda, hortelã, capim limão, rodelas de limão, rodelas de laranja, aniz…A Água equilibra as emoções ela limpa, literalmente.

Tenha algum contato com a terra, pode ser plantando ou regando uma flor ou planta; ou fique descalça e caminhe um pouco sobre a terra, grama ou areia. A terra oferece mais objetividade, consciência e energia para realização das coisas que você deseja.

O ar…apenas preste atenção e respire mais, respire profundamente, respire melhor. A vida agitada faz com que nossa respiração fique deficiente, com isto vem as alergias e resfriados. Simplesmente respirando você equilibra os batimentos cardíacos, respirar tranqüiliza. Ar é Prana – Vida!

 

Comentários