Escovação a seco

 

Assim como a atividade física, as massagens ativam a circulação e, portanto, a oxigenação do sangue, além de fazer uma bela drenagem também.

Nestes dias frios de inverno muitas vezes vem aquela preguiça de fazer exercícios que costumamos fazer normalmente, por isto, aqui temos um ritual que ajuda e muito – a escovação a seco.

Esta escovação ativa a circulação e remove células mortas da pele. A melhor hora para fazer a escovação é antes do banho.

As escovas ideais são aquelas de cerdas naturais, encontradas em farmácias ou lojas de produtos naturais.

Como fazer

Em movimentos circulares no sentido anti-horário, comece pelos pés, escove toda a pele, sempre em direção ao coração. Não precisa esfregar com força. O processo não deve durar mais que cinco minutos.

  1. Veja se a escova utilizada está bem limpa. Se preferir, pode pingar quatro gotas de óleo essencial de rosas nas cerdas da escova. Inicie a escovação pela perna direita. Começando pelo pé, massageie bem a sola e continue escovando em direção à perna, sempre de baixo para cima. Repita na perna esquerda.
  2. Agora, escove bem a palma e os dedos da mão direita. Vá subindo pelos braços e pare de escovar quando chegar à altura do ombro. Repita com o lado esquerdo.
  3. Comece pela parte de baixo do abdome, com pequenos círculos em torno do umbigo. Vá para o tórax e continue massageando até chegar ao pescoço. Quando terminar, tom uma ducha para remover as células mortas.

Benefícios

Remove células mortas
Melhora a circulação
Limpa os poros
Pele mais firme
Reduz a aparência da celulite
Energiza o corpo todo

Comentários