A Inspiração por trás da Elemento Mineral

O post de hoje será dedicado a quem quer conhecer um pouco mais sobre nós, no que acreditamos, quais os nossos valores; e inspirações que fazem parte do processo criativo e da concepção dos produtos.

Meu nome é Jurema Jacobini, sou fundadora da Elemento Mineral. Vou contar um pouco sobre mim.

Ainda jovem, aos 15 anos de idade, iniciei um processo de autoconhecimento buscando por tudo que era natural e verdadeiro pra mim, espontaneamente me tornei vegetariana, comecei a praticar yoga, sempre em busca de elevar minha consciência a fim de me aprimorar como pessoa. Processos de lapidação que acompanham a gente pela vida toda. A questão vegetariana se deve ao fato de não achar natural ter que me alimentar de animais mortos, afinal, a Terra é tão generosa e nos oferece tanta variedade…acho primitivo demais ter que matar para comer.

Animais sempre foram especiais pra mim, desde criança sou completamente apaixonada por todas as espécies, a companhia deles é terapêutica e traz alegria, cura, amor, respeito, evolução.

Além disto, tinha uma incrível curiosidade por tudo que era indígena… sim, índios. Todas referências à cultura indígena, os nativos da America do Sul e do Norte. Gostava de ler sobre seus costumes, sua alimentação, rituais e espiritualidade. Naquela época não tinha google, então, eu era freqüentadora assídua das bibliotecas e ficava por lá um tempão, adorava fazer isso! vem daí o amor pelas argilas…

Estudei psicologia, depois me interessei por pele, me tornei Esteticista e Cosmetológa. Em seguida, fui representante da Orlane Paris, uma marca consolidada desde 1947 na Europa.

Após estas experiências, uma grande e querida amiga francesa me convidou para trabalhar na L’Occitane en Provence, foi onde eu finalmente aprendi a desenvolver produtos. Saindo da L’Occitane e com muita gratidão por toda experiência adquirida, decidi criar a Elemento Mineral.

A Elemento Mineral faz parte de um estilo de vida contemporâneo mas que valoriza os conselhos e sabedoria antiga;

minimalista – pois acreditamos na beleza descomplicada;

sustentável – pois temos que fazer a diferença em nosso planeta. 

Nossos corpos são feitos de poeira estelar, o material do Universo.

Somos feitos de minerais, carbono, água, oxigênio e sal dos oceanos, somos como plantas. Formados por trilhões de átomos, inseparáveis da própria natureza, somos uma réplica holográfica do cosmos.

A Elemento Mineral homenageia a terra e todos os elementos minerais contidos nela, estes ingredientes são a “alma” dos nossos produtos. Nossas fórmulas são livres de substâncias tóxicas, livres de testes em animais. Entendemos que tudo que consumimos, alimentos ou produtos cosméticos, devem ser compatíveis com a nossa biologia.

Idealizamos o resgate da harmonia do ser com a terra e com as forças naturais através do conhecimento da dinâmica da natureza e dos elementos que ela nos oferece.

Nossos produtos são um luxo acessível, de excelência e de raridade para quem busca o essencial, o simples, o puro. Consciente de si mesmo, o nosso consumidor busca equílibrio e harmonia através da natureza, consome cultura e valores, busca a simplicidade e valoriza a sensibilidade. Os produtos da Elemento Mineral são pensados e desenvolvidos para quem tem uma vaidade saudável e desapegada. Para quem gosta de preparar sua própria máscara de argila, sente prazer em cozinhar seus alimentos, aprecia fazer o próprio pão, o bolo, o iogurte, a cerveja artesanal, sente alegria em colher seu alimento no próprio quintal, não tem vergonha de preparar uma marmita saudável e levar para o trabalho, para quem quer desacelerar e entende que o suficiente já é o bastante.

Comentários