Slow Beauty

Quem não se sente fragmentado no mundo rápido de hoje? Estamos perpetuamente em um estado de constante distração e interrupção por impulsos externos, alguns identificáveis, outros inconscientes e insidiosos. Tantas e tantas tarefas, ter, ser e um esquecimento atrevido de como priorizar as experiências que mais valoramos, aquelas que, em última instância, nos trazem face a face com os momentos de significado que desejamos. Slow Beauty Manifesto

Li este texto sobre minimalismo e não pude deixar de transcrever por aqui, isto traduz o nosso momento e a nossa busca por plenitude, e no nosso caso, como falar de beleza com o famoso “menos é mais”?

Temos algumas propostas para aderir a este novo estilo de vida mais simples e descomplicado, porém, lançamos um desafio: o desapego.

Tendência – pele supernatural

Sempre recebemos os cadernos de tendências do mercado de cosméticos e todos sinalizaram como forte tendência os temas: “pele natural” e “menos é mais”, mas como fazer isto com tantas ofertas e lançamentos de produtos o tempo todo?

Se você tivesse que escolher apenas 10 produtos cosméticos para usar por uma semana, quais seriam?

Vou dar algumas dicas que prefiro chamar de beleza desapegada

  1. Sabonete facial de preferência com algum esfoliante suave – isto para evitar ter que comprar dois produtos diferentes, um sabonete e um esfoliante separados.
  2. Tônico, Bruma Facial, Água Floral ou Água termal – produto simples, rico em benefícios hidratantes e refrescantes e ainda pode ser usado como demaquilante, se preferir, junto com um pouquinho de óleo de coco, mais nada.
  3. Hidratante que dê um bom acabamento para a pele, que deixe a pele com aparência saudável caso você não queira usar nenhuma maquiagem, e neste caso o nosso querido Nude Balm é perfeito.
  4. Óleo facial – pode ser usado por todos os tipos de pele, sim, até as mais oleosas. De preferência, escolher um óleo com toque seco que tenha benefícios antioxidantes e regeneradores da pele, é ótimo para usar à noite.
  5. Balm para os lábios – a pele dos lábios é diferente, precisa se manter hidratada e umedecida com nutrientes específicos. Usar batom constantemente acaba viciando e você pode ter a impressão de que sem usar nada não fica bom. Experimente usar a cor natural dos seus lábios usando apenas um Lip Balm natural.
  6. Shampoo – Os cabelos também precisam de tratamento especial, não dá para usar um sabonete comum nos cabelos. Dê preferência aos shampoos com formulação sem silicones e sem parabenos.
  7. Condicionador – Também é imprescindível – pois ajuda a desembaraçar, fechar as pontas e dar brilho. Prefira as formulações livres de silicones, parabenos e quaternário de amônio.
  8. Sabonete em barra ou líquido para o banho – escolha sempre sabonetes de origem vegetal, com detergentes biodegradáveis.
  9. Desodorante – Procure usar desodorantes que não contenham alumínio ou hidróxido de alumínio
  10. Máscara facial de argila – pelo menos uma vez por semana e de acordo com a necessidade da pele
Agora você pode perguntar: mas cadê o primer, o blush, o pó, o batom, a base ou BB cream, a sombra,  a máscara de cílios, o corretivo, o lápis, o delineador? e por aí vai….é muita coisa somente no rosto, já parou pra pensar nisso?Que tal aproveitar que os dias mais quentes do ano estão chegando e fazer uma experiência real de pele natural?

Você pode optar por um Lip Balm colorido e usá-lo na face para dar uma cor. No corpo, use óleo de coco para hidratar, bem simples né?

Vale a pena fazer esse “detox” geral e ainda por cima você também economiza.

Desafio: no make up look 

Envie para nosso instagram suas selfies  de cara limpa, sem maquiagem.

Quer uma inspiração? veja estas fotos:

 

 

Comentários