A beleza que vem dos minerais

 

“Deus dorme na pedra,

Respira nas plantas,

Sonha nos animais,
E acorda no homem “. 

– Antigo provérbio hindu –

Os antigos hindus, assim como muitos outros povos do passado, perceberam a profunda importância das substâncias escondidas nas pedras. Estas substâncias mágicas encontradas em nossas rochas e posteriormente no solo e que logo são absorvidas pelas plantas para finalmente serem conduzidas até nós são conhecidas como minerais.

Os minerais são os átomos que compõem a matéria plasmática sólida, líquida e gasosa. Alguns dos elementos mais populares contidos nos minerais que todos nós já ouvimos falar são: cálcio, magnésio, potássio, sódio, enxofre, ferro, zinco, ouro, prata, cobre, e iodo. Foi o filósofo grego Demóstenes quem primeiro formulou a teoria atômica baseada na sua observação do desgaste gradual do mármore após centenas de anos. A partir desta observação, ele afirmou que todos os objetos sólidos, estavam compostos de partículas muito pequenas que ele chamou de átomos, e que hoje chamamos de minerais. Esta teoria levou à descoberta de que os minerais que formam a pedra são os mesmos encontrados também em nós, e todos os demais seres vivos.

É por isto que as argilas e cristais são biocompatíveis com a nossa pele e devido a esta biocompatibilidade, não provocam reações adversas, não tem efeito tóxico e nem nocivo.

Se você, como nós, é fã destas argilas e dos minerais, fique à vontade e pode usar uma máscara de argila de cada cor todos os dias, sem culpa. A pele agradece!

 

Comentários