Ingrediente mágico: Argila

Argilas tem sido usadas há milhares de anos em rituais de beleza em todo o mundo. Do Egito à França até Israel, as máscaras feitas da terra (argila, lama, etc.) foram usadas para ajudar a extrair toxinas do corpo, remover as células mortas e fornecer uma poderosa dose de nutrientes e minerais para a pele. Quando se trata de esfoliar, a argila funciona criando uma fina camada adesiva que se encaixa gentilmente às células mortas da pele permitindo soltá-las ao remover a máscara.

Usar uma máscara tem múltiplos benefícios mesmo dentro do próprio ritual, além dos benefícios que vemos depois. Quando uma máscara é aplicada pela primeira vez sobre a pele, a pele começa a absorver todos os minerais curativos que a argila tem para oferecer. À medida que a máscara começa a secar, estimula o fluxo de sangue para a superfície, trazendo oxigênio fresco que é extremamente curativo e ajuda a estimular a renovação celular.

Com nove máscaras incríveis para escolher, pode ser mais difícil do que escolher um filme no Netflix! Quando se trata de escolher a máscara certa, o tipo de pele é o segredo.

Para resumir, fizemos uma tabela que pode ajudar na escolha conforme a necessidade:

Para clarear a pele: Bio Argila Branca da Amazônia, Bio Argila Amarela, Argila Branca com Pó de Pérolas

Para equilibrar a oleosidade: Bio Argila verde, Bio Argila Negra e Argila Verde com pó de Aguamarinha

Para aumentar a firmeza, elasticidade e dar um up geral: Bio Argila vermelha, Bio Argila violeta, Bio Argila Marrom Cacau, Argila Burgundy com Pó de Rubi

Para acalmar a pele e ainda melhorar a elasticidade: Bio Argila Rosa, Argila Rosa com Pó de Turmalina

Para todos os tipos de pele: Bio Argila cinza (esta argila é um verdadeiro curinga pois acalma, firma, desintoxica, equilibra oleosidade, clareia…)

Quer levar seus rituais de beleza ao próximo nível?

Misture uma de nossas máscaras de argila com uma Água Floral  em vez de água! Não só o cheiro é divino, mas também dá uma dose extra de nutrientes para sua máscara.

Como fazer:

Em uma pequena tigela, coloque uma colher de sopa da máscara escolhida e vá colocando aos poucos a Água Floral com múltiplas pulverizações até ficar completamente saturada e formar uma pasta homogênea. Dica: Pulverize a névoa perto da máscara para que a argila não se espalhe da tigela, ou senão, gire e abra a válvula e então jogue um pouquinho por cima do pó, mas não muito para não ficar aguada.

Depois de limpar a pele, aplique máscara no rosto todo e deixe secar por 20 minutos.

Enxágüe bem com água morna e observe sua pele transformada!

Nota: caso fique avermelhada após a máscara, é normal. Aguarde que aos poucos ela vai clareando e o resultado vale a pena!

Comentários