Nude Balm Mineral Lift

Fiz este post para falar um pouco mais sobre este produto que a cada dia que uso mais eu gosto!

Quando desenvolvi o Nude Balm Mineral Lift eu queria um produto que oferecesse hidratação diária mas que fosse também um tratamento preventivo e corretivo para rugas e flacidez. Tive alguns desafios que vou contar aqui:

  1. ele teria que ter a mesma textura e aparência do nosso já conhecido Nude Balm Hidratante Efeito Mate, que dá aquele acabamento matificante na pele;
  2. teria que ser matificante mas sem ressecar a pele;
  3. teria que ser livre de fragrância mas com um cheirinho gostoso;
  4. teria que cumprir o que promete – aumentar a firmeza da pele e reduzir linhas de expressão
  5. os ingredientes ativos não poderiam ter sido submetidos a testes em animais e não deveriam ser de origem animal.
Pesquisei muitas matérias primas e as escolhidas foram:

Viniderm – um suco de uso rico em polifenóis e na rara delta-viniferina. Extremamente antioxidante com ação preventiva anti-aging e capaz de estimular a síntese de colágeno.

 

esta foto mostra uma mulher com mais de 50 anos contendo rugas, a segunda foto foi logo após 56 dias usando  “Viniderm” pela manhã e à noite.


O outro ativo que me deixou apaixonada foi o Silício Orgânico

O silício é um componente essencial da pele. De fato, interagindo com a estrutura e as proteínas elásticas dentro da derme, como as fibras de colágeno, a elastina e os proteoglicanos, o silício assegura uma ótima organização e arquitetura da pele. No entanto, com a idade, a quantidade de silício naturalmente presente na pele tende a diminuir. Como resultado, um colapso geral da arquitetura da pele irá acontecer, o que por sua vez irá induzir o metabolismo da pele a desacelerar, inevitavelmente levando a rugas.
Uma aplicação tópica deste ingrediente ativo reabastece o “pool” natural de silício orgânico da pele. A pele será rejuvenescida, melhor organizada e estruturada. Em última análise, a pele ficará visivelmente mais jovem.

Os testes clínicos utilizando Silício orgânico na pele duas vezes ao dia por 28 dias resultaram em : aumento da hidratação, luminosidade, elasticidade, redução da profundidade de sinais/rugas

Fronteira do nosso organismo e nosso principal cartão de visita quando se fala de aparência pessoal, a pele não é um simples invólucro que recobre nosso corpo. Segundo Steiner (2000), a pele é especial porque é a parte externa da pessoa que reflete sua aparência, seus segredos e as marcas do tempo.

Comentários
  • Jaqueline

    Amei o texto, com tudo bem esclarecedor sobre os ativos! Não vejo a hora de comprar o meu! Já está na minha lista! Parabéns à todos os envolvidos na elaboração do produto, é dessa marca linda!

    • admin
      Jaqueline

      Gratidão Jaqueline!