Criando um espaço sagrado

 

De acordo com a tradição da “antiga religião”, uma espiritualidade profunda sempre foi parte importante na preparação de alimentos. Quando o cozimento é combinado com um significado cerimonial, ele transforma uma tarefa comum em uma forma de celebrar e honrar a divindade da natureza em cada um de nós.

A simplicidade da “antiga religião” é baseada na natureza e na ideologia das tradições nativas americanas e xamânicas. Suas origens são anteriores ao judaísmo, cristianismo, islamismo, budismo e hinduísmo. Este conhecimento é derivado do movimento do sol, da lua e das estrelas e dos ciclos das estações.

Não existem regras rígidas, não se baseia em um dogma ou em um conjunto de crenças, mas sim numa prática de alinhamento com as forças naturais da vida. Enfatiza-se a experiência pessoal e a tolerância de outros caminhos e estilos de vida. Reconhece a presença inata do divino no mundo natural, em cada indivíduo e no ciclo das estações.

Direcionar energia positiva e serena na preparação de alimentos começa com a criação de um espaço sagrado. Você pode começar fazendo sua própria meditação ou oração antes de qualquer coisa para determinar qual a intenção daquele momento e dos alimentos que serão preparados por você, por suas mãos.  As mãos são condutoras de energia, nunca esqueça disto!

Torne a sua cozinha em um espaço amoroso e acolhedor, se você direcionar atenção na sua cozinha e na preparação de alimentos, os outros se sentirão confortáveis e você se sentirá energizado. É onde você pode criar magia.

Mesmo sem um ritual formal, você está criando energia positiva e mágica cada vez que você cozinha com amor em seu coração.

O ingrediente mais importante que você pode adicionar a qualquer prato é a sua intenção.

The Wicca Cookbook

Comentários