Os benefícios físicos e metafísicos de adicionar cristais à sua rotina de cuidados com a pele

Os cristais e as pedras semi preciosas se tornaram a referência para uma casa saudável, enfeitando e energizando desde o jardim, a banheira e também o altar doméstico. Mas há um outro lugar em que pode e deve ser considerado para se usufruir todos os benefícios vibrantes que sua coleção de cristais tem a oferecer – seu gabinete de beleza.

Em uma visita recente a um Spa,  a terapeuta disse que ia massagear o meu rosto com ametista, neste momento, em vez de contemplar a física da beleza, passei a me preocupar mais com a geologia da beleza. Eu não pude deixar de me perguntar: por que eu não estou me dando uma massagem facial de cristal todas as noites?

BENEFÍCIOS DOS CRISTAIS

A cura pelo cristal data de pelo menos 6.000 anos, na época dos antigos sumérios da Mesopotâmia.

De uma perspectiva física, as ferramentas de pedras semipreciosas oferecem a introdução de calor ou frio como um componente terapêutico para um ritual de cuidado da pele. Quando usadas quentes, podem ajudar a relaxar os músculos faciais, aumentar a circulação e melhorar a penetração de certos ativos-chave.

Ao usar os seus cristais gelados, eles ajudam a contrair a musculatura e vasos sanguíneos, isto ajuda a desinchar e melhorar o contorno do rosto, além de reduzir a aparência dos poros dilatados.

Além destes benefícios físicos, os cristais têm uma magia mística e harmonizadora que faz maravilhas com a energia humana. Estamos em harmonia com a terra. Temos uma troca iônica com a terra, então o que é interessante sobre essas gemas e minerais é que, quando os usamos, naturalmente entramos em ressonância com eles.

COMO FAZER UMA MASSAGEM RÁPIDA COM CRISTAIS

Sua massagem de cristal duas vezes ao dia deve funcionar como uma prática de atenção plena. Isso está ligado ao ritual de autocuidado e amor próprio. Você não faz a mesma coisa todos os dias. Você olha para a sua pele; você dá atenção a ela; você pensa e ama; e você pensa – do que ela precisa hoje?

Muitos rollers ou Guashas são companheiros perfeitos para seus soros e óleos faciais, mas você também pode optar por outras pedras lisas também para ajudar a massagear estes produtos em sua pele. O formato da pedra não importa, o benefício está na massagem em si e também na energia que cada pedra carrega em si e transfere para você.

Como escolher o cristal mais adequado para sua pele e sua energia

  • JADE
    O cristal de jade são muito populares e estão surgindo em quase todos os lugares. Há muito significado por trás dessa pedra verde deslumbrante. Jade é uma pedra da felicidade que é frequentemente usada na indústria da beleza em todo o mundo, bem como na medicina chinesa. É elogiado pela cura emocional e pela eliminação da negatividade. Também é conhecido como uma pedra da sorte, o que o torna ótimo para acalmar e equilibrar. (as pedras de Jade são muito caras, atenção ao comprar para não ser enganada).
  • QUARTZO ROSA
    Não há melhor maneira de dar à sua pele um pouco de amor literal do que usando um rolo de quartzo rosa. O quartzo rosa é a pedra do amor. É nutritivo e tem energia amorosa e também ajuda a acalmar a raiva. É ótimo para o equilíbrio e costuma ser usado para fortalecer a circulação sanguínea.
  • AMETISTA
    O cristal é usado para ajudar a curar doenças físicas e o sistema nervoso, fornecer equilíbrio hormonal, ajudar na insônia e no estresse, acalmar a inflamação e trazer uma sensação de serenidade.
  • QUARTZO BRANCO
    Este cristal é um equilibrador por excelência e possui um prisma que pode ser usado na função de qualquer um dos outros cristais, por isto ele é tão poderoso. 
  • – Desbloqueio mental
  • – Desintoxicação energética 
  • – Estimulante 
  • – Ativa a lucidez e compreensão
  • – Aumenta a concentração
  • – Facilita a meditação
  • QUARTZO VERDE
    Fortalece a saúde como um todo, rejuvenesce e aumenta o poder de autocura. Se colocado na altura do coração ele tem o poder de acalmar aliviando o stress e trazendo equilíbrio. Tem também uma ação desintoxicante no organismo. Melhora sinais de cansaço nos olhos, é perfeito para se usar gelado sobre as pálpebras.
Comentários