Sabedoria ancestral – palo santo

Palo Santo é uma árvore mística que cresce na costa da América do Sul e está relacionada ao famoso Frankincense, à Myrra e ao Copal. Em espanhol, o nome literalmente significa “Madeira Sagrada”. Faz parte da família cítrica e tem notas doces de pinheiro, hortelã e limão.

 

LIMPEZA ENERGÉTICA

Palo Santo é muito apreciado por suas propriedades de limpeza e cura energéticas semelhantes à Sálvia e ao Cedro. É um medicamento forte que tem sido popularizado por sua presença celestial ao manter as energias aterradas e claras. Isso cria uma fumaça agradável e fresca que funciona bem para manter longe os mosquitos e outros insetos voadores, que é um dos principais usos para as pessoas que vivem no Equador e no Peru. Ele fornece um cheiro edificante que aumenta sua vibração em preparação para a meditação e permite uma conexão mais profunda com a Fonte de toda a criação.

Também é dito que Palo Santo aumenta a criatividade e traz boa fortuna para aqueles que estão abertos à sua magia.

 

BENEFÍCIOS DE CURA

Palo Santo é tradicionalmente usado para aliviar resfriados comuns, sintomas de gripe, estresse, asma, dores de cabeça, ansiedade, depressão, inflamação, dor emocional e muito mais. O Óleo Essencial também pode ser usado durante o trabalho de massagem para ajudar na cura.

Ótimo para acalmar os sistemas imunológico e nervoso para uma recuperação mais rápida da doença. Usado como óleo essencial, funciona bem para dor física e inflamação. O óleo de Palo Santo foi usado durante a época dos Incas por suas propriedades de purificação espiritual. Hoje, o óleo palo santo pode ser aplicado ao corpo (como na base do crânio ou na coluna vertebral) para aumentar o relaxamento.

SUSTENTABILIDADE

A melhor parte desta árvore mágica é que ela é cultivada de forma selvagem. O óleo essencial só pode ser extraído de árvores mortas e ramos caídos com “Destilação de vapor” sem o uso de produtos químicos ou solventes perigosos. Isso garante um produto de alta qualidade cuidado com amor e respeito.

 

COMO USAR

Acenda com fogo a ponta do Palo Santo. Segure cerca de um ângulo de 45 graus apontando a ponta para baixo em direção à chama. Permita que ele queime por cerca de 30 segundos a 1 minuto. Depois, ele deve apagar e apenas gerar uma fumaça. Mova-se sobre o seu espaço de trabalho, casa, carro, banheiro ou em qualquer lugar que deseje limpar a energia. O cheiro rico também trará paz e clareza ao momento junto com bons sentimentos. Quando terminar, coloque a varinha do palo santo em uma tigela à prova de fogo, de metal, vidro ou cerâmica A chama terminará por conta própria, a menos que você sopre na brasa que irá manter a fumaça. Sempre tenha cuidado e respeito ao trabalhar com o fogo.

 

Acreditamos que a Terra é o elo comum que todos compartilhamos universalmente. Usar cristais e adotar um estilo de vida consciente permite alinhar seu corpo com a energia da Terra, que vibra com a mais alta energia, que é o AMOR. Esteja atento. Levante sua vibração. Sinta sua luz interior brilhar. O AMOR está verdadeiramente na Terra.

Comentários