Argilas e seus benefícios para os cabelos (parte 1)

Nossos corpos são expostos a poluentes nocivos todos os dias – dos radicais livres à exposição solar, poeira e poluição. Embora não possamos controlar a maior parte disso, com certeza podemos reduzir os efeitos nocivos seguindo uma rotina eficaz de cuidados.

Os íons carregados negativamente na argila atraem e extraem as toxinas para a superfície da pele. A argila também contém magnésio, silicatos, cobre, ferro e potássio – os quais aumentam ainda mais a saúde da pele.

Conhecemos bem os benefícios das argilas na pele, mas agora vamos mostrar porque este ingrediente sagrado é incrível também para os cabelos. Os íons negativos a tornam ideal para limpar e desintoxicar os íons positivos. Estes íons positivos depositados no couro cabeludo consistem em toxinas, vírus, bactérias e impurezas.

QUAL É A ARGILA MAIS ADEQUADA PARA O MEU CABELO?

Primeiro é importante dizer que todas as argilas, de todas as cores atuam removendo impurezas; mas cada cor tem uma finalidade específica devido à sua composição mineral (os minerais são os responsáveis pelas cores das argilas).

ARGILA AMARELA – anti aging – reconstrução da fibra capilar – aumento do brilho – anti poluição – anti caspa

ARGILA BRANCA – brilho intenso – redução de quebra dos frios – crescimento – anti poluição

ARGILA NEGRA – proteção térmica (secador, chapinha, modelador) – redução da quebra dos fios – brilho – anti caspa – anti oleosidade

ARGILA VERDE – redução e controle da oleosidade – fortalecimento dos fios – anti caspa – anti poluição

ARGILA VERMELHA, ROSA E VIOLETA – fortalecem os fios evitando a quebra – proteção térmica – anti caspa – anti poluição.

Comentários